10 Raças de Cachorros mais Inteligentes


Boiadeiro Australiano

10. Boiadeiro Australiano

Um cachorro que está sempre voltado ao trabalho de criação e controle de rebanhos, suas qualidades principais são a excepcional inteligência, estado de alerta e grande proteção do seu território e propriedade. Eles também são bastante ágeis, ativos e fortes. O lado negativo é que eles se aborrecem com facilidade, podendo se meter em confusão enquanto procuram ocupação.

rottweiler

09. Rottweiler

O Rottweiler também é um cachorro de pastoreio, tendo origem na Alemanha primeiramente como companhia de trabalho. Eles ainda são usados principalmente para trabalho, como por exemplo, cães de guarda. São muito conhecidos pela aguçada percepção, coragem e lealdade.

Spaniel Anão

08. Spaniel Anão

Apesar de sua aparência pequena e engraçada, o Spaniel Anão é um cachorro muito esperto, durão e muito mais forte do que parasse. São descritos como cachorros grandes em corpos pequenos, possuem muita energia para longas caminhadas e tem a bravura de dez cachorros.

Labrador

07. Labrador

O Labrador é uma das raças de cachorro mais populares entre as famílias. Também voltado ao trabalho, ele é bastante conhecido por sua inteligência, gentileza, paciência e afeição, fazendo deles um ótimo companheiro para famílias com crianças. Além disso tudo, eles também são facilmente treinados, fazendo deles a principal escolha para serem cachorros de resgate, busca e auxilio a deficientes.

Shetland Sheepdog

06. Pastor de Shetland

Também sendo uma raça voltada ao pastoreio, o Pastor de Shetland leva suas habilidades para dentro dos lares compartilhando sua afeição com os humanos. Altamente inteligente, o Sheltie aprende novos comandos com bastante facilidade e pouca repetição. Mostram grande devoção com os seus donos e se adapta facilmente a qualquer ambiente.

Dobermann Pinscher

 05. Dobermann Pinscher

Devido a sua habilidade de não sentir medo e grande energia, o Dobermann Pinscher é um cão de guarda bastante popular. Inteligentes e assertivos, eles podem ser facilmente treinados. Por causa do seu passado na guerra e também como cães de guarda, eles podem aparecer assustadores, mas na verdade eles ao bastante gentis.

Gold Retriever

04. Gold Retriever

Muito popular e amada, o Gold Retriever é conhecido por  sua inteligência. Eles podem aprender mais de 200 comandos, tornando eles uma companhia indispensável, tanto em casa como no ambiente de trabalho. Leais, adoráveis e pacientes, possuem uma grande disposição para agradar e aprender coisas novas, com certeza, uma ótima companhia para se ter m casa.

Pastor Alemão

03. Pastor Alemão

O Pastor Alemão é inteligente, corajoso e protetor. Devido a sua inteligência, eles conseguem aprender novos comandos com rapidez e com poucas repetições. Adoram aprender novas tarefas, pois isso lhe da uma sensação de direção e propósito, sendo muito importante ao Pastor. Além de ser usado como animal de pastoreio, eles também são utilizados como cães de guarda, missões de busca e resgate e cachorros de polícia.

Poodle

02 Poodle

Facilmente treinados, possuindo uma mente afiada e rápida, o Poodle cresce na presença de humanos.  Uma de suas grandezas é a sua grande inteligência e obediência, também adorando uma ótima brincadeira.

Border Collie

01. Border Collie

Por fim, a raça de cachorro mais inteligente é a Border Collie. Por causa da sua extraordinária inteligência e energia, eles precisam de atividades e um propósito. Eles possuem uma grande conexão com humanos, fazendo deles uma ótima companhia tanto para trabalho como em casa. Devido a sua grande energia, eles se dão bem com pessoas que possuem essa mesma energia e disposição.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/The_Intelligence_of_Dogs

blog comments powered by Disqus