5 Coisas que Você Irá Adorar em um Labrador


O cachorro da raça Labrador é um cão muito especial. Há determinadas características nele que o torna o animal de estimação perfeito para toda família.

Mas quais são essas características que o torna tão especial?

Dois Labradores cor de chocolate correndo e brincando

1. Inteligência. Os Labradores estão entre 10 cachorros mais inteligentes do mundo. Eles aprendem novos comandos com bastante facilidade e rapidez, fazendo deles uma raça relativamente fácil de treinar e adestrar.

2. Bondade. Também são conhecidos por sua bondade e empatia. Estão sempre presentes ao lado dos seus donos e companheiros.

3. Boa Vontade.  Estão sempre em busca de oportunidades para agradar seu dono. Por essa razão, o Labrador é bastante utilizados em trabalhos de busca e apreensão, e também ajudam pessoas com deficiência visual ou física. Além disso, eles se dão muito bem com crianças, tornando-os uma raça que se adapta em qualquer ambiente familiar.

4. Divertidos. Os Labradores adoram se divertir e brincar! São cachorros com bastante energia e disposição, precisando de bastante exercícios e atividades para manter em boa forma a sua saúde mental e física.

5. Lealdade. Sempre presentes ao lado do seu dono, o Labrador é um cachorro muito legal e companheiro, em todos os momentos!

Essas características fazem dele um ótimo animal de estimação, mas algumas coisas você precisa tomar conhecimento para ter um cão saudável e feliz:

  • Eles adoram mastigar coisas. Por isso, precisam ser ensinados desde filhotes o que pode ou não ser mastigado;
  • São cachorros que podem ficar teimosos se não exercitados o suficiente. Uma meia hora de caminhada ou corrida leve já deve dar conta do recado. Vale também lembrar que o nível de energia varia de cachorro para cachorro;
  • Labradores gostam de comer bastante. É importante manter um olho no peso do seu cachorro para que ele não fique obeso, pois isso pode trazer consequências graves para a saúde.

Boa sorte!

 

blog comments powered by Disqus