5 Dicas de Como Socializar Cães


Ter um cachorro bem socializado é importante para a felicidade dele e também a sua. O período ideal para a socialização do filhote é de até 20 semanas.

Durante esse período, você pode introduzir seu cachorro a novos lugares, outras pessoas e também outros animais e cachorros. Confira nesse artigo 05 dias de como socializar cães.

Cachorro em uma família feliz

Leve seu cachorro a novos lugares

Um cachorro que nunca sai da sua própria casa ou quintal poderá se tornar muito medroso quando atingir a vida adulta. Por isso, é importante levar seu cãozinho toda semana a novos lugares para se acostumar com as sensações, cheiros e pessoas.

Introduza novas pessoas ao seu cachorro

Tão importante quanto levar seu cão a novos lugares, também é fazê-lo conhecer novas pessoas. Isso ajuda ele a ser mais receptivo a pessoas estranhas quando adulto ao invés de tímido e receoso.

Esta dica pode ser combinada com a primeira. Ao levar seu cão a novos lugares, aproveite e deixe que as pessoas interajam e brinquem com ele.

O principal benefício desse exercício é fazer com que seu cão goste de encontrar novas pessoas e que ele não precisa ter medo.

Faça seu cão conhecer outros cachorros

Expor seu cachorro a outros cães é importante para que se tenha um cão sociável com outros caninos. Mas antes de fazer isso, tenha certeza que seu cãozinho está vacinado e protegido como também outros cães.

O ponto chave aqui é introduzi-lo a cães amigáveis e que gostem de companhia.

Deixe seu cachorro brincar com crianças

Mostrar seu cachorro a crianças é muito importante porque ele distingue as crianças como seres diferentes dos adultos. Deixando ele brincar com crianças fará com que ele perceba que é seguro interagir com elas, além de ser divertido! Lembre-se que a experiência deve ser positiva para seu cão.

Se você seguir essas dicas simples você terá um cão sociável pelo resto de sua vida. Caso não, provavelmente precisará de ajuda profissional para ajudar seu cão porque ele é muito reservado ao lado de estranhos ou porque acabou mordendo alguém.

Boa sorte!

blog comments powered by Disqus