6 Comandos Essenciais


Todo dono de cachorro deve saber alguns comandos básicos para ensinar ao seu cão. Alguns são muito necessários e podem ajudar no dia a dia com seu cachorro. Outros podem essenciais em momentos de perigo ou urgência.

Hoje vamos conhecer alguns comandos que todo dono de cachorro deve saber e aplicar ao seu animal de estimação.

Mulher ensinando truque ao cachorro

1. Sentar

O comando sentar é um dos mais fáceis de ser ensinado ao seu cão, e também pode ser bastante útil em momentos que você precisa controlar o comportamento dele, como por exemplo, quando ele começa a ficar agitado ao você preparar a comida, ou quando ele começa a pular em você ou na sua visita.

2. Abaixar

Da mesma maneira que o comando sentar, o comando abaixar também pode ajudar a você controlar alguns comportamentos do seu cão que você não goste.

Também estabelece você como o líder da matilha. Quando você está a 10 metros de distância do seu cão e você lhe ordena para abaixar, e ele abaixa-se sem problemas, nesse momento você é o líder dele.

3. Ficar

Frequentemente usando em conjunto com outros comandos, como por exemplo sentar, esse comando pode salvar o seu cachorro de inúmeros problemas.

Como exemplo, esse comando pode impedir seu cachorro de atravessar uma rua movimentada, ou também pode deixar o cão longe dos seus pés!

4. Vir

O comando vir também é um importante exercício a ser ensinado ao seu cão. Ajuda a prevenir que ele se meta em situações perigosas, como ao fugir para a rua, quando escapa da coleira, ou também pode ser usado para chamar seu cão para um pouco de carinho e brincadeira.

Esse exercício é necessário que seja praticado constantemente e em vários lugares diferentes. Só assim você poderá melhorar as chances de resposta do cão.

5. Soltar

O comando soltar pode ser útil em várias ocasiões, como quando o seu cachorro pega o seu chinelo para mastigar, ou algo mais urgente e importante, quando ele pega algo venenoso e deve soltá-lo imediatamente.

6. Seguir

O comando seguir é bastante importante quando você deseja que seu cachorro siga você estando ao seu lado, ou seja, sem estar à frente ou atrás de você. Por exemplo, você pode usar esse comando quando for dar aquela caminhada pela manhã, e você deseja que seu cão não puxe a coleira, ou seja, ele andará educadamente ao seu lado por todo o passeio.

Agora que você conheceu os comandos mais básicos, está na hora de ensinar a ele! Lembre-se que para o comando funcionar, você precisa treinar seu cachorro diariamente alguns minutos por dia.

Felizmente, toda interação entre você e ele pode ser usada como uma oportunidade para treinar. Seja persistente!

Boa Sorte!

blog comments powered by Disqus