Cachorro Dominante – 07 Sinais de Alerta


Ter um cachorro dominante em casa pode ser perigoso para você e sua família. Um cachorro que pensa que está no controle pode eventualmente morder você ou alguém de sua família se for desafiado.

Por isso, é importante identificar os sinais mais comuns e tomar as providências para corrigir o comportamento dele o quanto antes.

Cachorro latindo

7 Sinais de Cachorro Dominante

Rosnando para você ou outros membros da família.  Cachorros que rosnam estão dando um claro sinal de alerta que não querem ser incomodados, ou eles poderão morder você.

Latido excessivo. Cachorros que latem o tempo todo não é apenas um incômodo, eles estão impondo a sua voz. Se os membros da família não demonstram autoridade e liderança, o cachorro irá afirmar a sua autoridade e poderá latir à vontade para isso. Latidos em excesso também podem ter outras causas, como aborrecimento ou tédio, por isso você precisa ter certeza que o seu cachorro esteja recebendo exercícios e outras atividades para ter uma boa saúde.

Protegendo comida ou brinquedos. Quando eles protegem a comida ou refeição e não desistem fácil, isso pode significar que eles estão no comando e você é apenas um seguidor.

Fazendo xixi ou cocô na sua cama. Um cachorro que faz xixi na sua cama ou cocô está mostrando o que ele pensa sobre a sua liderança, e nesse caso não é muito.

Ignorando comandos. Cachorros que ignoram seu comando mesmo tendo pleno conhecimento deles estão mostrando um desrespeitos à sua autoridade. Aqui ele pensa que está no comando e é o líder da sua família.

Não deixando ser pego ou manuseado. Se ele não deixar ser manuseado por você ou seu veterinário, isso demonstra que ele não possui respeito pelos seus companheiros humanos, ou seus líderes.

Aborrecendo você ou outras pessoas. Além de ser um hábito ruim, isso também pode indicar que ele está em uma posição de cachorro dominante. Cachorros dominantes que pulam e aborrecem outras pessoas e animais pensam que eles são os líderes e os outros animais estão abaixo na hierarquia do seu grupo.

Vale lembrar que um cachorro dominante pensa que ele está na liderança do grupo e fará qualquer coisa para mantê-la. Se o seu cachorro está exibindo um dos comportamentos acima e está causando problemas à sua família, está na hora de buscar ajuda de um treinador profissional ou especialista em comportamento.

Boa sorte!

blog comments powered by Disqus