Domine a Caminhada com seu Cachorro


O ato de caminhar é muito importante na vida do cachorro. É nesse momento que ele exerce o seu instinto de explorar novos locais e ainda reforça o seu laço com o dono. Mas nem sempre as coisas saem como o planejado. Quantas vezes você já viu o cachorro puxando a coleira e também o seu dono durante a caminhada? Com certeza esse não é modo correto e mais divertido de se levar o cão para caminhar.  Mas fique tranquilo! Você também pode dominar essa arte de caminhar com o cão apenas seguindo algumas dicas e regras.

Mulher passeando com labrador

Lidere o Caminho

Quando você leva o seu cachorro para passear, você lidera o caminho ou é o seu cão que toma a dianteira? Pense nisso. Se ele estiver guindo o caminho, ele se sentirá como o líder da matilha e poderá não lhe obedecer quando necessário.

Para uma caminhada saudável, é recomendado que o dono sempre vá na frente, pois o cachorro irá vê-lo como líder e o seguirá aonde ele for.

Use uma Coleira Curta

Uma coleira mais curta lhe permitirá ter mais controle durante a caminhada.

Para melhorar a comunicação e também guiar com mais facilidade o seu cachorro, considere anexar a coleira no topo do pescoço dele.

Caminhe Durante a Manhã

A melhor hora para caminhar, sem dúvida nenhuma, é durante o período da manhã. O ar está fresco, e tanto você como o seu cão estão prontos para iniciar o dia da melhor maneira possível.

Quanto tempo é necessário para o passeio ? A quantidade de tempo pode variar de raça para raça, mas como regra geral, 30 minutos a 01 hora já deverá dar conta do recado.

Recompense seu Cão pelo Bom Comportamento

Após o término do passeio, você poderá recompensar o cão com algum petisco pelo bom comportamento.

Abraços!

 

blog comments powered by Disqus