Os Cachorros Realmente Odeiam os Gatos?


Será que os cachorros realmente odeiam os gatos? Se não, como alguns cães são capazes de se darem tão com os pequenos felinos?

Neste artigo nós iremos conferir a verdade por trás da pergunta que é dúvida na cabeça de muitas pessoas.

Gato e cachorro juntos

A verdade é que tantos os gatos como os cachorros podem se dar muito bem, especialmente se forem introduzidos um ao outro quando ainda jovens.

Mas mesmo que eles sejam reunidos quando adultos, ainda há uma boa chance de eles não lutarem entre si se forem introduzidos de maneira amigável e cordial.

Qual deve vir primeiro? Geralmente gatos precisam de mais tempo para se adaptar ao ambiente do que cachorros, por isso há melhores chances de dois serem amigos se o gato pertencer à família primeiro.

Também ajuda o seu cão a se adaptar ao gato quando existe uma área onde o gatinho pode ter uma privacidade e paz. Por exemplo, cercados especiais ajudam o gato a ter um espaço reservado e tranquilo, e ao mesmo tempo o cão pode ser introduzido ao novo companheiro. Isso ajuda a acalmar os ânimos, especialmente se cão possuir garras afiadas.

Quando for tempo dos dois se encontrarem face a face, é uma boa ideia ter o cachorro na coleira e também colocar o gato na casinha de transporte. Tenha a situação em controle, e também tenha certeza que o gato está seguro. Deixe o cachorro cheirar a casinha e olhar ao redor. Mantenha o cercado montado por quanto tempo for necessário. Pode levar algum tempo até que os dois estejam confortáveis um com outro.

Cachorros não odeiam gatos, muitos apenas não foram ensinados como os felinos precisam ser tratados. Sempre pode haver alguma brincadeira entre as duas partes, mas quando os dois já estão estabelecidos na sua casa você não deverá ter muitos problemas. Mas sempre esteja de olhos abertos nos dois para que não haja provocações entre eles.