Por que Cachorros Comem Grama?


Quantas vezes você já pegou seu cachorro comendo grama? Ele dá algumas mordidas, e depois acaba vomitando tudo!

A maioria das pessoas não sabe realmente porque os cachorros comem grama, mas existem algumas teorias para ajudar a resolver o dilema.

Por que os cachorros comem grama?

A verdade é que não existe uma única resposta para esta questão. Os mais variados cachorros comem grama por diferentes razões.

Mas entender o motivo dele fazer isso é importante para que você possa tratar esse comportamento.

Tédio

O tédio e falta do que fazer por ser uma das razões porque o seu cachorro anda comendo grama. Pense nisso: ele possui todo o quintal para ele, mas não tem nada de interessante para fazer!

Fornecer exercícios e estímulos mentais pode ajudar ele a se manter ocupado e ter a mente focada em outras coisas.

Um brinquedo para mastigar e um pouco de exercícios pode ajudar o seu cão a reduzir esse hábito.

Problemas estomacais

Assim como nós humanos, os cachorros também enfrentam problemas estomacais. Alguns especialistas acreditam que a grama é uma forma de automedicação, assim quando cão possui alguma irritação estomacal, ele pode procurar a grama para saciá-la. Mas alguns estudos mostram que isso é bastante raro.

Em alguns casos, problema estomacal pode significar algo mais sério. Por isso é melhor consultar o veterinário para informações e ajuda.

Pode ser saboroso

Também pode ser que ele esteja buscando um alimento para complementar a sua dieta. Algumas pessoas notam que esse comportamento para ao mudar para uma comida rica em fibras. Se você achar que este é o seu caso, é melhor consultar seu veterinário antes de introduzir uma mudança no cardápio dele.

Há algum perigo para o cão?

A opinião da maioria dos veterinários é que não existe nenhum perigo para cachorros que comem grama. Enquanto que o cachorro não ganha nenhum benefício nutritivo ao comer grama, também não existe nenhum problema para sua saúde.

No entanto, se for passado algum pesticida ou fertilizante perigoso, é melhor manter um olho no seu cão. Se a grama da sua casa não conter isso, tudo bem. Agora gramas em parques ou em outros lugares públicos, especialmente se você não souber o procedimento, não deixe ele comê-la.

Boa sorte!

blog comments powered by Disqus