American Pit Bull Terrier (Pit Bull)


O Pit Bull, ou American Pit Bull Terrier (APBT), é um cão de tamanho médio que combina força e confiança com um corpo musculoso e bem definido. É um cão muito ágil e poderoso, exigindo um dono que saiba lhe impor obediência e treinamento.

Durante o século XIX, Escócia, Inglaterra e Irlanda começaram a experimentar com cruzamentos entre Bulldogs e Terrier, procurando por um cão que combinasse a velocidade, agilidade e vontade de lutar do Terrier com a força do Bulldog.

Já na América, os fazendeiros usaram o Pit Bull como meio de proteção, caça e também para controlar a pecuária. Também foi usado na Guerras Mundiais para transportar e entrar mensagens nos campos de batalha.

O Pit Bull é bastante parecido com o American Staffordshire Terrier. A diferença entre os dois está na altura e peso, sendo o American Staffordshire Terrier maior dos dois.

American Pit Bull Terrier (Pit Bull)

Características

  • País de origem: Estados Unidos da América e Reino Unido;
  • Peso: os machos podem pesar entre 16 a 27kg, e as fêmeas entre 14 a 23kg;
  • Altura: podem medir entre 43 a 53cm de altura;
  • Cores: qualquer cor;
  • Tempo de vida: entre 8 a 15 anos de vida.

Comportamento do Pit Bull

Ao mencionar o nome “Pit Bull”, as pessoas trazem à tona emoções tanto positivas como negativas. De nenhuma maneira esses cães odeiam pessoas ou gostam de atacá-las. A sua tendência natural de agressividade é com outros animais e cães, e não com pessoas. Por isso, eles precisam de bastante socialização e um dono que demonstre papel de liderança de uma maneira consistente e com confiança. Um pouco de treinamento juntamente com exercícios e liderança do seu dono irão produzir um cão tranquilo e balanceado.

No geral, o Pit Bull é um cão que gosta de agradar seu dono, se dando muito bem com adultos e crianças. Além disso, é um cachorro extremamente corajoso e com muita inteligência, formando assim um cão de guarda de muita vitalidade.

Possui um forte senso de proteção de território, podendo levar seu inimigo à morte em alguns casos. Geralmente é um cão amigável, mas possui uma incrível capacidade de saber quando tudo está OK ou quando precisa entrar em ação para proteger.

Quando dentro de casa eles são bastante ativos e podem viver tranquilamente em apartamentos quando exercitados o suficientemente.

Devido ao seu pêlo curto, eles se sairão melhor em climas quentes. A sua expectativa de vida varia entre 8 a 15 anos.

blog comments powered by Disqus