Beagle


O Beagle é uma raça de cachorro de pequeno a médio porte. Embora os cachorros do tipo beagle existam por mais de 2000 anos, somente em 1830 na Inglaterra a raça moderna foi desenvolvida.

Eles tem sido citados na cultura popular, como em pinturas, literaturas, e mais recentemente em filmes, programas de televisão e quadrinhos.

Características

  • Peso: Os machos pode ter entre 10 a 11kg, e fêmeas entre 9 a 10kg;
  • Altura: 33 a 41 cm;
  • Cor: três cores ou branco em combinação com preto, marrom e bronzeado;
  • Tempo de vida: 12 a 15 anos

Aparência

A aparência geral de um Beagle lembra bastante uma miniatura do Foxhound, mas a cabeça é mais larga e o focinho mais curto, e as pernas mais curtas em proporção ao corpo. A altura dos Beagles está entre 33 a 41cm, podendo pesar entre 9 a 15 kg.

Coloração

Os Beagles podem possuir vários tipos de coloração, sendo o mais comum a tri coloração (branco com grandes áreas de preto e marrom claro).

Temperamento do Beagle

O temperamento dos Beagles é uniforme e suave. Eles são considerados muito amigáveis e normalmente não são agressivos nem tímidos, mas isso depende do indivíduo.

Eles adoram companhia e gostam de estar envolta de pessoas. Com estranhos podem ser retraídos no começo, mas logo supera a timidez. Justamente por isso eles não são bons cães de guarda, mas gostam de latir bastante quando confrontados com estranhos.

Podem ser mais difíceis de treinar e seguir comandos, por isso não estão muito presentes em shows de obediência.

Uma das razões dessa raça de cachorro ser extremamente popular entre as famílias é a sua facilidade de interagir com crianças. Quando deixados sozinhos por algum tempo, eles podem ser propensos à ansiedade de separação.

Também são propensos a ganho de peso, por isso é recomendado uma dose de exercícios diários.

Beagle

 

blog comments powered by Disqus