Bernese Mountain Dog


O Bernese Mountain Dog, também chamado de Boiadeiro Bernês, é um cachorro robusto, forte, grande e ágil. É de origem Suíça e foi criado originalmente para ajudar nos trabalhos de fazenda.

Características

  • País de origem: Suíça;
  • Peso: os machos pesam entre 39 a 50kg, e as fêmeas entre 36 a 48kg;
  • Altura: os machos medem entre 64 a 70cm, e as fêmeas entre 58 a 66cm de altura;
  • Cores: possui três cores (preto, branco e marrom estilo ferrugem);
  • Tempo de vida: de 6 a 8 anos.

Aparência

O Bernese Mountain Dog possui uma aparência larga, forte e robusta. Sua pele vem em três cores bem distintas: preto, branco com manchas marrom parecidas com ferrugem. Essas manchas estão presentes nos olhos, nos lados de sua boca e também na frente das pernas.

Seu corpo é mais comprido do que alto, e o pêlo é denso e moderadamente longo, protegendo o cão de temperaturas baixas.

Bernese Mountain Dog

Comportamento do Bernese Mountain Dog

O Bernese Mountain Dog é um cão inteligente, fácil de treinar e se dá muito bem com crianças! Ele se dará melhor com outras pessoas e animais quando socializado desde filhote. A melhor dica é expor seu cão a mais diversas situações, lugares e pessoas para que ele cresça confiante e sem medos.

Ele também precisa estar na presença de pessoas e não preso em um canil ou quintal. Se dão bem com pessoas estranhas e geralmente não terão problemas com outros animais e cachorros.

Para ter um cão feliz, tenha a certeza de possuir um quintal grande e espaçoso para ele poder correr e brincar. Em termos de exercício, ele necessita de algumas atividades diárias para uma ótima saúde. Pode ser uma longa caminhada durante a manhã e outras atividades durante o dia para manter presa sua atenção.

Juntamente com exercícios e uma liderança por parte dos seus donos irão criar um cachorro balanceado e sem problemas de comportamento. Como em outros cachorros, falta de uma liderança de seus donos pode criar um cachorro teimoso, muitas vezes querendo mandar nos seus donos! O mesmo pode acontecer com o Bernese Mountain Dog.

Cuidados e Saúde

Se adaptarão melhor se você possuir um quintal grande para eles correrem à vontade. Por isso, eles não são muito recomendados para a vida em apartamentos.

Devido à sua pelagem densa e grossa, eles são sensíveis ao calor e irão melhor em temperaturas frias e temperadas. A escovação do seu pêlo pode ser diária ou semanal, isso varia conforme a necessidade do momento.

A expectativa de vida do Bernese Mountain Dog é de 6 a 8 anos.

blog comments powered by Disqus