Boston Terrier


O Boston Terrier é uma raça de cachorro originária dos Estados Unidos da América. Possui um corpo pequeno e compacto, com um rabo curto e orelhas eretas.

Originário da cidade de Boston, Massachusetts, o Boston Terrier é uma das poucas raças de cachorros desenvolvidas nos EUA. A sua criação deu através do cruzamento do Buldogue Inglês e o extinto English White Terrier.  Foi oficialmente reconhecido pelo AKC (American Kennel Club) em 1893.

Características

  • País de origem: Estados Unidos da América;
  • Peso: podem pesar entre 4.5 a 12kg;
  • Altura: podem medir entre 38 a 43cm de altura;
  • Cores: preto, manchado com marcas brancas pelo corpo;
  • Tempo de vida: podem viver entre 10 a 15 anos.

Aparência

O Boston Terrier possui um corpo compacto e musculoso. O seu corpo é curto com uma aparência quadrada.

A sua cabeça também possui uma formato quadrado sendo reta no topo e em proporção com o restante do corpo. A coloração de seu pêlo é preto ou manchado com marcas brancas.

Comportamento do Boston Terrier

O comportamento típico do Boston Terrier é de um cão gentil, despreocupado com uma personalidade amigável. Geralmente adoram agradar seus donos e podem ser facilmente treinados.

Também são muito protetores de sua família, o que pode resultar em um comportamento agressivo em direção a outros animais e estranhos.

Boston Terrier

Cuidados e Saúde

Eles são relativamente inativos quando dentro de casa, sendo assim adequáveis à vida em apartamento. Tudo o que eles precisam para se manter em forma é de uma boa caminhada todo dia e algumas sessões de atividades no quintal durante o dia. Brinquedos que prendem a atenção do cão podem ajudar a mantê-lo ocupado quando o seu dono estiver ausente.

Sem exercícios o Boston Terrier pode desenvolver uma personalidade mais teimosa e autoritária. Caminhar com o cão todo dia pode ajudar a exercer uma forte relação entre o seu dono e o cão.

A sua expectativa de vida é de até 15 anos.

blog comments powered by Disqus