Bulldog Inglês


O Bulldog é uma raça de cachorro médio porte de origem da Inglaterra, também sendo referido como Bulldog Inglês. Outras raças de Bulldog incluem o Bulldog Americano, Bulldog Francês e Olde Bulldogge Inglês.

As características do Bulldog são o seu corpo musculoso, pesado, rosto enrugado e um nariz puxado. A sua aparência pode indicar um cachorro durão, mas na verdade ele é bastante gentil e amável com seus donos.

Características

  • País de origem: Inglaterra;
  • Peso: os machos pesam entre 24 a 25kg, já as fêmeas pesam entre 22 a 23kg;
  • Altura: podem medir entre 31 a 40cm;
  • Cores: tons de vermelho e branco;
  • Tempo de vida: entre 5 a 10 anos de vida.

Aparência

O Bulldog é um cachorro comprido de tamanho médio, com corpo compacto e pernas curtas. O seu focinho é largo e curto, principalmente da cor preta.

O seu crânio e corpo possui bastante pele, geralmente se dobrando nessas posições. Já o seu pêlo é curto e macio, geralmente com tons de bronzeado, vermelho e branco. A sua cauda é naturalmente curta, podendo ser reta ou em formato parafuso.

Sem dúvidas, a sua principal característica é o seu rosto enrugado, e em alguns casos a visibilidade dos seus dentes.

Bulldog

Comportamento do Bulldog

Apesar de sua aparência durona e intimidadora, o Bulldog pode ser um dos cachorros mais gentis existentes. Seu temperamento padrão inclui gentileza, decidido e corajoso.

Também são conhecidos por se darem bem com crianças e outros animais de estimação. Não é um cachorro muito energético, não sendo portanto muito agitado.

Como qualquer outro cachorro, ele precisa de um líder que imponha limites e mostre seu papel na matilha. Caso contrário, ele pode apresentar um comportamento defensivo em relação a objetos e pertences da casa. Mas esse tipo de comportamento acontece somente quando o cão é permitido tomar conta.

Cachorros que são “líderes da casa”, geralmente não são tão felizes quanto os seguidores, pois a posição de líder pode ser bastante estressante ao cão.

Cuidados

O pêlo fino é fácil de pentear e cuidar, havendo pouca queda de pêlo. O Bulldog precisa de exercícios diários para atender ao seus instintos. Como também acontece em outros cachorros, caso ele não receba a quantidade de exercícios diária, ele pode apresentar alguns problemas de comportamento.

Já quando estiver caminhando, ele precisa ficar ao lado ou atrás do seu líder e nunca na frente, foi o líder do grupo sempre vai na frente. O mesmo vale ao entrar ou sair de casa, o líder sempre vai na frente, e depois o cachorro.

Esse cachorro é ótimo para quem vive em apartamentos ou casas sem quintais grandes, pois eles se adaptam facilmente a esses ambientes. A expectativa de vida de um Bulldog é de aproximadamente 8 anos.

blog comments powered by Disqus