Bullmastiff


O Bullmastiff é uma raça de cachorro larga com um corpo sólido e um focinho curto. Foi desenvolvido no século XIX no Reino Unido para a proteção de propriedades.

A sua origem se deve entre o cruzamento de Matiffs e Bulldog Inglês. Foi reconhecido como cão de raça pura pelo AKC (American Kennel Club) em 1924. São cachorros muito quietos, latindo raramente.

Características

  • País de origem: Reino Unido;
  • Peso: os machos pesam entre 50 a 60kg, e as fêmeas entre 45 e 54kg;
  • Altura: os machos medem entre 63 a 69cm, e as fêmeas entre 61 a 66cm de altura;
  • Cores: vermelho ou bronzeado com focinho preto;
  • Tempo de vida: até 10 anos.

Comportamento do Bullmastiff

O Bullmastiff tem uma aparência durona, mas na verdade é um cão amável. Sendo um ótimo cão de guarda, ele dificilmente atacará, mas se for provocado agirá sem medo e hesitação. Qualquer intruso será pego, derrubado e mantido pelo Bullmastiff.

Ao mesmo é um cão inteligente e tolerante a crianças. O Bullmastiff é um cão poderoso que precisa de um dono firme que estabeleça regras e limites com consistência. A socialização desse cão também é muito importante, pois pode ser agressivo com outros cães e reservado na presença de estranhos.

Todo cão precisa de exercícios e isso não é diferente com o ele. Ao caminhar com ele, faça que o cão fique ao seu lado ou atrás, nunca na frete. Os cães possuem uma necessidade natural de caminhar e explorar, e na mente deles o líder sempre vai frente. Se forem bem exercitados eles podem se adaptar à vida em apartamentos. São relativamente quietos dentro de casa e um quintal pequeno já servirá para ele.

O seu pêlo é curto e fácil de escovar, ou seja, a manutenção do pêlo do Bullmastiff é fácil e rápida, além de haver pouca queda de pêlo. A expectativa de vida do Bullmastiff é de aproximadamente 10 anos.

Bullmastiff

blog comments powered by Disqus