Cavalier King Charles Spaniel


O Cavalier King Charles Spaniel é uma raça de cachorro to tipo Spaniel originária do Reino Unido. É um cão amoroso e carinhoso, sempre disposto a agradar seu dono!

Esse cachorro é um descendente direto do King Charles Spaniel. No final do século XVII, os King Charles Spaniel foram misturados com Pugs, o que resultou em cachorros menores, narizes mais planos e cabeças arredondadas. A consequência dessa mistura é o que conhecemos hoje como King Charles Spaniel.

Em 1920, um americano em visita a Londres chamado Roswell Eldridge ofereceu um prêmio em dinheiro durante o evento Cruft’s Dog Show para qualquer pessoa que conseguisse recriar o King Charles Spaniel com um nariz mais longo.

Infelizmente Roswell Eldridge morreu um mês antes da abertura do show e não estava lá para dar a premiação. Felizmente suas ideias continuaram com os criados americanos. Em 1940 esses dois cachorros foram classificados como duas raças diferentes e o prefixo Cavalier foi dado para diferenciar seus antepassados. O Cavalier King Charles Spaniel foi oficialmente reconhecido pelo AKC (American Kennel Club) em 1996.

Cavalier King Charles Spaniel

Características

  • País de origem: Reino Unido;
  • Peso: pesam entre 5 a 8kg;
  • Altura: medem entre 30 a 33cm de altura;
  • Cores: pode vir em 3 cores (preto e bronzeado, vermelho e branco, mogno vermelho);
  • Tempo de vida: podem viver entre 9 a 14 anos.

Comportamento do Cavalier King Charles Spaniel

O Cavalier King Charles Spaniel é um cão carinhoso, amável e feliz que sempre está procurando agradar seus donos. É um cachorro que adora companhia e pessoas, mas precisa de regras e limites do que pode fazer. Não é um cachorro para se deixar sozinho em casa o dia todo ou preso em um canil.

Eles são inteligentes o suficiente para saber o que você deseja, e por isso geralmente são fáceis de treinar e respondem bem a treinamentos de obediência.

A expectativa de vida deles varia entre 9 a 14 anos.

 

blog comments powered by Disqus