Golden Retriever


O cachorro da raça Golden Retriever recebeu esse nome devido a sua habilidade de buscar itens de caça, como patos e outras aves. Sendo considerado cachorro de grande porte, o Golden Retriever possui instintivamente uma adoração pela água, e são fáceis de treinar desde os comandos mais básicos ao avançados.

A inteligência dessa raça permite que ela seja usada em uma grande rama de atividades, como por exemplo, cão de guia para pessoas cegas e surdas, cão de caça e missão de busca. Como o temperamento do Golden Retriever é amigável, esse tipo de cachorro é inadequado para uso como cão de guarda.

Gold Retriever na água

Características

  • Peso: Machos podem pesar de 29 a 34 quilos, e fêmeas pesam entre 27 a 32 quilos;
  • Altura: Machos podem ter altura entre 58 a 61 cm, e fêmeas variam entre 55 a 57 cm;
  • Cor: Tons de dourado e creme;
  • Tempo de vida: 10 a 12 anos.

O Golden Retriever é uma raça grande com uma forte camada de pêlo dourado para repelir a água. Devido a sua alta popularidade, algumas variações surgiram em determinadas regiões, podendo variar a grossura do pêlo e dimensões, mas a característica dourada do seu pele ainda permanece.

Temperamento do Golden Retriever

São considerados cachorros muito gentis, amigáveis e confiantes. Devido a essas características, o Golden Retriever é uma ótima opção para se ter como animal de estimação, sendo também muito pacientes com crianças e estranhos.

Como são muito amigáveis, eles não são uma boa opção para se ter como cachorro de guarda.

Também são notáveis pela sua inteligência, sendo listado na 4ª posição como cachorro mais inteligente por Stanley Coren, ficando atrás apenas do Border Colie, Poodle e Pastor Alemão.

Saúde e Tempo de Vida

O tempo médio de vida para um Golden Retriever é de aproximadamente 10 a 12 anos e meio. Para uma melhor qualidade de vida, eles devem ser levados a veterinários para uma checagem anual.

Cuidados e Tratamentos

O Golden Retriever requer preparação regular e banhos ocasionais. Alguns cuidados gerais incluem:

  • Devem ser banhados a cada dois meses;
  • Orelhas precisam ser limpas regularmente.

Atividades

Essa raça de cachorro pode ser utilizado em uma vasta gama de atividades, como por exemplo, cão de guia para pessoas cegas, busca e apreensão de drogas e bombas, ou para ajuda na busca de pessoas atingidas por desastres naturais.

Gold Retriever

blog comments powered by Disqus