Grayhound


O cachorro da raça Grayhound é corajoso, inteligente e devotado. É uma raça bastante antiga e também uma das mais rápidas do mundo, podendo atingir até 65km por hora!

A origem da raça tem ligação com o Antigo Egito, onde gravuras foram encontradas em tumbas datando 2.900 a.c. Alguns acreditam que eles descendem do Arabian Sloughi e estes foram levados para a Inglaterra durante o ano 900 d.c. Foi trazido para América durante o século XVI pelos conquistadores espanhóis. O Grayhound foi usado desde então para caçar coelhos e lebres, e também outros animais maiores, como veados, raposas e javalis selvagens.

Sua alta velocidade juntamente com a visão aguçada formam um excelente par que ajuda o Grayhound a se sobressair no seu trabalho. São capazes de perseguir a preza em alta velocidade sem parar para descansar.

Atualmente há dois tipos de Grayhound sendo criados: um para corridas e outro para eventos de exibição. O Grayhound foi oficialmente reconhecido pelo AKC (Amercian Kennel Club) em 1885. Ele pode usado para caça, cão de guarda, jogos de agilidade e corrida.

Características

  • Peso: os machos pesam entre 27 a 40kg, e as fêmeas entre 27 a 34kg;
  • Altura: os machos medem entre 71 a 76cm, e as fêmeas entre 68 a 71cm de altura;
  • Cores: pode vir em qualquer cor;
  • Tempo de vida: 10 a 15 anos.

Aparência

O cachorro Grayhound é bastante alto e magro, podendo medir entre 71 a 76cm de altura quando adulto com uma aparência compacta visando agilidade máxima.

A sua cabeça é estreita, longa com um bom espaço entre as orelhas e um focinho apontado. A sua cauda é longa, sendo mais grossa na base e fina na ponta.

A pele do Grayhound é fina e suave, podendo vir em várias combinações de cores e formatos.

Grayhound

Comportamento do Grayhound

O Grayhound não é um cão agressivo, mas sim corajoso, devotado e inteligente.

Pode ser reservado com estranhos caso não seja socializado. A socialização é importante para que seu não desenvolva timidez e fobias ao encontrar novos cachorros e pessoas.

Ele raramente apresenta problemas com outros cães e normalmente se dá bem com crianças, desde que seja respeitado e sem muita “algazarra”, não sendo muito recomendado assim para crianças pequenas.

Dentro de casa eles são muito calmos e podem até ser considerados “preguiçosos”. Eles possuem um vínculo forte com sua família, têm muita vitalidade e não latem com muita frequência.

Cuidados e Saúde

Podem se adaptar perfeitamente à vida em apartamentos caso sejam exercitados com regularidade. Quando dentro de casa eles ficam bastante quietos e uma casa com um quintal pequeno já dará conta dele.

Quando for inverno, é uma boa opção vestir esse cão com algum agasalho, pois eles são sensíveis a temperaturas baixas.

A sua expectativa de vida é de 10 a 15 anos.

blog comments powered by Disqus