Husky Siberiano


O cachorro da raça Husky Siberiano é um cachorro alegre, ativo e muito dócil! Sendo um cão de porte médio, sua origem é da Sibéria e foi desenvolvido originalmente para o trabalho.

A sua principal função era auxiliar no transporte de cargas e materiais através de longas distâncias em condições difíceis. Foi importado para os Estados Unidos, adquirindo em pouco tempo status de animais de estimação das famílias.

Características

  • País de origem: Rússia;
  • Peso: os machos pesam entre 20 a 27kg; e as fêmeas entre 16 a 22kg;
  • Altura: os machos medem entre 53 a 60cm, e as fêmeas entre 51 a 56cm;
  • Cores: preto com branco, marrom sabre com branco;
  • Tempo de vida: 12 a 14 anos.

Aparência

O pêlo do Husky Siberiano é mais grosso do que outras raças de cachorro. A camada interna é mais densa e a externa possui fios longos. Essa pele ajuda a proteger o cachorro de temperaturas muito baixas presentes no Ártico, mas também ajuda a refletir calor no verão.

A coloração do seu pêlo pode vir em várias cores e padrões. Por exemplo, ele pode vir em conjuntos de preto e branco, marrom sabre com branco, cinza e branco ou somente branco. A cor mais comum é preto e branco, e suas patas são geralmente brancas.

Os olhos do Husky Siberiano possuem um formato semelhante à amêndoa, e são levemente espaçados um do outro. A sua coloração pode ser azul pálido, azul escuro, marrom ou âmbar. Em alguns cachorros dessa raça, um olho pode ter uma coloração diferente do outro. Por exemplo, um olho pode ser azul pálido e outro marrom. Também pode acontecer de seus olhos serem parcialmente coloridos, como metade azul e metade marrom. Todas as combinações de cores em seus olhos são aceitáveis pelo AKC.

Husky Siberiano

Comportamento do Husky Siberiano

O Husky Siberiano é um cachorro muito ativo, alegre e dócil com sua família!

São cachorros bastante energéticos, espertos e sociáveis. Por isso, eles se dão muito bem com crianças e também pessoas estranhas. Devido a esse motivo, eles não são recomendados para se ter um cão de vigia ou de guarda, além de latirem muito pouco.

Essa raça gosta de uivar às vezes quando está entediada. Por isso, antes de deixá-lo sozinho por muito tempo, pode ser uma boa ideia lhe dar alguns exercícios e atividades. Um Husky sozinho e entediado pode virar uma arma de destruição em sua casa.

Como foram criados para carregar trenós com carga, eles tendem a correr com muita energia e vitalidade. Caso deixe ele solto no quintal, é recomendável tê-lo dentro de algum cercado, pois eles tendem a vagar e podem fazer tentativas de fuga.

São inteligentes e treináveis, mas é preciso ter paciência e consistência para que o treinamento dê resultados.

Cuidados e Saúde

Como são cachorros bastante ativos, eles precisam de exercícios regulares para queimar toda essa energia. Não são recomendados para viver em apartamentos devido a sua grande energia e necessidade de sempre estar em movimento.

Por causa do seu pêlo denso, eles se adaptam melhor em climas frios. Ele geralmente troca de pêlo duas vezes por ano, e durante esse período requer uma escovação dedicada para manter seu pêlo em bom estado.

A expectativa de vida dele é de aproximadamente 12 a 15 anos.

blog comments powered by Disqus