Jack Russell


O cachorro da raça Jack Russell é do tipo Terrier desenvolvido principalmente para a caça de raposas. É um cachorro bastante ativo, corajoso e dedicado. Sua origem data o século 19 na Inglaterra.

Características

  • País de origem: Inglaterra;
  • Altura: podem medir entre 25 a 38cm;
  • Peso: podem pesar de 6 a 8kg;
  • Cores: branco com manchas amarelas ou pretas;
  • Tempo de vida: 10 a 15 anos.

Aparência

São cachorros robustos, obstinados e durões, medindo entre 25 a 38cm de altura e pesando entre 6 a 8kg.

O comprimento do corpo deve ser em proporção à sua altura, sempre apresentando uma imagem compacta e sólida. A sua cabeça também deve ser em proporção ao corpo.

Predominante branco, o seu pêlo também pode possuir manchas de cor preta ou marrom bronzeado.

Jack Russell Terrier

Temperamento do Jack Russell

O Jack Russell Terrier é um cachorro alegre, brincalhão e devotado. Muito animado e obediente, também sendo muito corajoso e cheio de energia.

Adora brincar e de participar em atividades emocionantes. Pode se dar bem com crianças, desde que sejam ensinadas a não bater no cachorro e também a não provocá-lo.

Esse cachorro precisa de um líder forte que estabeleça regras e limites, o que pode ser feito e o que não é permitido. Nunca deixe que esse cachorro pense que ele é o líder do seu grupo, pois poderá arrumar encrenca.

Não é incomum para esse tipo de cachorro possuir um comportamento destrutivo e mal-humorado caso não sejam propriamente estimulados e exercitados, pois tendem a ficar entediados com facilidade e geralmente irão criar a sua própria diversão caso sejam deixados sozinhos.

Também precisam ser socializados desde filhotes, pois podem se tornar teimosos na presença de pessoas estranhas e outros animais.

Apesar do seu tamanho pequeno, eles não são recomendados para apartamentos ao menos que o seu dono esteja disposto a fornecer a quantidade de exercícios necessária.

Devido a sua alta energia e vitalidade, eles são ideias para competições que envolvam agilidade e obediência.

Cuidados e Saúde

Uma condição importante para a boa saúde mental do Jack Russell Terrier é receber bastante exercício físico e também atividades que estimulem seu instinto de caçador. Como ele adora correr, cavar e pular, ele precisa de atividades que atendem essas necessidades internas.

A sua expectativa de vida varia entre 10 a 15 anos.

blog comments powered by Disqus