Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão)


O cão da raça Lulu da Pomerânia possui um corpo pequeno e robusto, sendo ideal para viver em apartamentos. Muito amigável e companheiro, é um cão que adora agradar seu dono e fazer companhia em todos os momentos.

Classificado como “cão de companhia” devido ao seu tamanho pequeno, o Lulu da Pomerânia recebeu esse nome em referência a uma região chamada Pomerania, a qual está localizada entre a Polônia e Alemanha na Europa Central. Possui descendência direta com o Spitz Alemão, e o seu tamanho foi reduzido bastante durante o século XIX quando a rainha Victoria começou a criar esse cachorro, tornando eles muito popular na Inglaterra.

Características

  • País de origem: Alemanha;
  • Peso: podem pesar entre 1 a 3kg;
  • Altura: podem medir entre 18 a 30cm de altura;
  • Cores: branco sólido,
  • Tempo de vida: 12 a 15 anos.

Aparência

O Lulu da Pomerânia possui um corpo pequeno e compacto, se enquadrando na categoria “cão de companhia”.

Possui uma dupla camada de pele. A externa é grossa e longa, e a interna é densa e suave. O pêlo externo torna-se bastante visível ao redor do seu pescoço e peito. Já a coloração pode vir em vários cores e combinações, como branco, vermelho, preto e bronzeado, entre outras.

Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão)

Comportamento do Lulu da Pomerânia

É um cão orgulhoso, independente, leal à sua família e com bastante vontade de aprender coisas novas. Com o seu tamanho pequeno, ele pode viver tranquilamente em apartamentos sendo também uma ótima companhia para a família.

Uma caminhada diária e algumas atividades já farão bem à saúde do Lulu da Pomerânia e também o ajudará a manter uma harmonia na relação entre o dono e cachorro. Sem exercícios e liderança adequada, esse cachorro pode desenvolver alguns problemas de comportamentos, tais como exigência, certa dominância e latidos excessivos.

O pêlo grosso do Lulu da Pomerânia deve ser escovado com certa regularidade. Apesar de consumir um bom tempo, a sua escovação é relativamente fácil.

Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão)

 

blog comments powered by Disqus