Rottweiler


O cachorro da raça Rottweiler foi originalmente usados para o trabalho de pastoreio e transporte de cargas. É um cachorro muito forte, corajoso e inteligente! Atualmente, o Rottweiler é usado como cão de guarda, cão de guia, e também está presente em missões de busca e resgate.

Características

  • País de origem: Alemanha;
  • Peso: os machos pesam entre 50 a 60kg, e as fêmeas entre 35 a 48kg;
  • Altura: os machos medem entre 61 a 69cm, e as fêmeas entre 56 a 63cm;
  • Cores: preto com marrom vermelho;
  • Tempo de vida: 9 a 12 anos.

Aparência

O Rottweiler é um cachorro de aparência forte, de médio a grande porte com corpo poderoso.

Possui vários características que o tornam um cão perfeito: corpo forte, cabeça larga bem desenvolvida e bastante inteligência.

A cor de seu pêlo é preto com algumas parecidas com marrom vermelho na cabeça e também nas patas. Seu pêlo é curto, duro e grosso.

O seu focinho é bem desenvolvido com um nariz  preto. Os olhos de tamanho médio possuem uma formato semelhante à amêndoa.

Rottweiler

Comportamento do Rottweiler

O temperamento padrão do Rottweiler é de um cão calmo, obediente e com vontade de trabalhar.

É um cachorro muito inteligente e está presente na lista dos 10 cães mais inteligentes. Por isso, eles são -utilizados como cães de guarda e também ajudam em outros trabalhos, como auxílio a pessoas deficientes e em missões de busca e resgate.

Devido ao seu tamanho, o treinamento deve começar cedo para o Rottweiler, ou seja, ainda quando filhote.

O Rottweiler precisa de bastante socialização para atingir um comportamento estável. Os problemas de comportamento podem surgir quando o seu dono não dá a atenção necessária que esse cão precisa.

Abusos, negligências, liderança irresponsável, falta de socialização ou treinamento podem resultar em um comportamento perigoso. Somando a força que esse cachorro possui com falta de responsabilidade do seu dono pode resultar em sérias consequências.

Quando o Rottweiler é bem treinado e recebe uma boa liderança por parte de seus donos, esse cachorro pode se tornar uma ótima companhia tanto para a família quanto para crianças.

Parte de uma boa liderança é levar o cão para caminhar e praticar exercícios. Isso não é diferente para o  Rottweiler. Eles precisam de uma boa caminhada todo o dia além de uma ocupação para manter a mente trabalhando. Podem se adaptar à vida em apartamento caso sejam exercitados.

A expectativa de vida de um

blog comments powered by Disqus