Schnauzer Miniatura


O cachorro da raça Schnauzer é de estatura pequena com um corpo compacto e robusto. Muito animado e brincalhão, se dá bem com crianças e adora ficar por perto de sua família.

A sua origem se deu na  Alemanha entre o final do século XIX e o começo do XX. O Schnauzer Miniatura foi criado entre o cruzamento do Schnauzer Padrão e uma ou mais raças de cães pequenas, como Poodles e Affenpinscher. Sua principal função era caçar ratos nas fazendas e atualmente é usado como cão de companhia.

Características

  • País de origem: Alemanha;
  • Peso: pesam entre 5 a 7kg;
  • Altura: medem entre 30 a 36cm de altura;
  • Cores: preto, branco, branco com prata;
  • Tempo de vida: até 15 anos.

Aparência

O Schnauzer Miniatura possui um corpo compacto e robusto de estatura baixa, podendo medir entre 30 a 36cm de altura quando adulto.

O seu pêlo externo é grosso e resistente, e a sub camada é suave. A coloração pode ser preta, branca e branco com prata.

Schnauzer Miniatura

Comportamento do Schnauzer

O Schnauzer Miniatura é um cachorro inteligente, amável e brincalhão! É um cão perfeito para fazer companhia e parte das famílias. Quando tratado corretamente, pode ser um ótimo companheiro para se ter em casa.

Os problemas de comportamento podem surgir quando suas necessidades básicas não estão sendo atendidas. Falta de exercícios, atividades e liderança das pessoas pode fazer que esse cão desenvolva um comportamento teimoso, apreensivo, protetor de objetos e comida, como também pode atacar outros cães. Esse não é o modo normal de se comportar para esse cão.

Cuidados e Saúde

O Schnauzer Miniatura pode ser perfeito para viver em apartamentos, pois é fácil de transportar e também não será muito ativo quando dentro de casa. Mas lembre-se que eles precisam de um pouco de exercícios para serem equilibrados.

O seu pêlo não é difícil de cuidar, mas requer alguns cuidados. Ao redor dos olhos ele pode ser aparado para que não atrapalhe a visão do cão, e após as refeições o bigode pode ser limpado.

A sua expectativa de vida é de 12 a 15 anos.

blog comments powered by Disqus