Weimaraner


O cachorro da raça Weimaraner foi criado principalmente para auxiliar na caça. A sua origem data do século XIX e foi principalmente utilizado pela realeza para jogos de caça, como ursos, javalis e veados. Com o declínio da caça, ele começou a ser utilizado para caçar animais menores, como coelhos, raposas e galinhas.

Características

  • País de origem: Alemanha;
  • Peso: os machos pesam entre 32 a 37kg, e as fêmeas entre 25 a 32kg;
  • Altura: os machos medem entre 61 a 69cm, e as fêmeas entre 53 a 63cm de altura;
  • Cores: marrom claro;
  • Tempo de vida: 10 a 14 anos.

Aparência

O Weimaraner possui uma aparência atlética com um corpo compacto e desenvolvido. A sua cauda geralmente é aparada ainda quando filhote. Em países onde essa prática não é permitida, a cauda desse cachorro se desenvolve por completo ficando abaixo das costas do cachorro.

A sua pele é curta, forte e suave quando tocada, e a coloração varia entre um marrom acinzentado a um marrom azulado. Essa raça não possui uma camada interna de pele, por isso é preciso tomar um cuidado especial no inverno ou em climas frios.

A cor dos seus olhos pode ser um âmbar mais suave, também podendo ser cinzentos ou azuis cinzentos. As orelhas são longas e ficam deitadas ao longo de sua cabeça.

Weimaraner

Temperamento do Weimaraner

Devido a sua grande vitalidade e energia, o Weimaraner requer desde a adolescência uma série de exercícios e atividades. Por isso, pessoas que são mais ativas se darão melhor com esse tipo de cão. Adoram caminhadas e jogos que estimulem seu corpo e mente.

Os Weimaraners possuem muita energia e estão sempre ativos, necessitando assim de treinamento firme para acalmá-los um pouco e também controlar melhor esse comportamento. Como muitas raças, cachorros não treinados e com pouca estimulação irão criar sua própria diversão se deixados sozinhos por muito tempo, como arranhar e mastigar a mobilia e outros itens da casa.

É um cachorro inteligente, amável, alegre em com muita energia. Geralmente se dão bem crianças, mas podem não ser muito apropriados para crianças pequenas devido a sua tendência de derrubá-las durante a brincadeira.

Como é um cachorro desenvolvido para caça, o Weimaraner não deve ser colocado juntos com outros animais pequenos, como gatos, coelhos e hamsters. Algumas vezes podem tolerar gatos, mas mesmo assim não devem estar na presença de um e outro, pois o Weimaraner possui um forte instinto de caça e poderá perseguir e matar o animal.

Cuidados e Saúde

São cachorros voltados ao trabalho e possuem muita vitalidade e energia, por isso precisão de muitos exercícios e atividades. Além de uma boa caminhada ou corrida, eles adoram locais amplos para correr e brincar. A melhor hora de servir a sua refeição é após uma caminhada ou exercícios, nunca antes.

A sua expectativa de vida é de 10 a 14 anos.

Weimaraner

blog comments powered by Disqus