Whippet


Os Whippet são conhecidos por sua natureza amorosa. É um cachorro muito rápido frequentemente presente em esportes voltados ao cães, como corridas e outros jogos de agilidade.

A raça do cachorro Whippet foi desenvolvida no final do século XIX provavelmente através do cruzamento entre Grayhounds, Italian Grayhound e outros cachorros do tipo Terrier.

O Whippet é um maravilhoso cão de corrida. Sempre presente em jogos de corrida e agilidade, ele pode atingir velocidades de até 60km por hora em poucos segundos!

Além disso, ele possui outros talentos, como caça, avistamentos, cães de guarda, corrida, agilidade e perseguições.

Características

  • País de origem: Inglaterra;
  • Peso: pesam entre 11 a 21kg;
  • Altura: os machos medem entre 47 a 56cm, e as fêmeas entre 44 a 54cm de altura;
  • Cores: preto, azul, manchado, tons de marrom, branco com marcas de várias cores;
  • Tempo de vida: podem viver entre 12 a 15 anos.

Aparência

O Whippet é um cachorro de porte médio que possui uma aparência compacta e estreita. É bastante parecido com o seu primo mais próximo, o Grayhound.

A cabeça é longa, estreita, um pouco inclinada com um bom espaço entre as orelhas. Seu focinho também é longo, com quase nenhuma parada afinando ao chegar no nariz. A coloração do seu nariz pode ser preta, marrom escuro ou azul escuro. A sua cauda é longa, afinando ao chegar na ponta.

Whippet

Comportamento do Whippet

O Whippet é inteligente, alegre, amável e gentil com sua família.

Esses cães são bons companheiros para crianças de todas as idades, desde que a criança não provoque ele. Por isso, crianças bem comportadas se darão muito com esse cão.

Eles são bons cães de guarda e podem ser um pouco reservados com estranhos. Possuem um bom senso de caça, e se dada a chance eles irão perseguir qualquer gato que entrar em seu território e matá-lo. Nesse caso a sua atenção deve ser redobrada. Apesar disso, eles se convivem bem com outros cães.

Cuidados e Saúde

O Whippet mantido como animal de estimação deve possui um local amplo onde possa correr e se exercitar à vontade. Além, uma boa caminhada diária também é essencial a esse cão.

Quando solto, é importante que ele esteja dentro de um cercado, pois devido à sua visão aguçada, ele irá perseguir e matar qualquer animal pequeno que aparecer correndo na sua frente.

O pêlo do Whippet é fino e suave, sendo bastante fácil escovar e fornecer os cuidados necessários.

A expectativa de vida dessa raça de cachorro varia entre 12 a 15 anos.

blog comments powered by Disqus